Eu estou recolhendo assinaturas (principalmente no Afeganistão, mas creio que os somalis irão aderir também) para um abaixo-assinado reinvidicando que conste o meu nome na eleição para a escolha do Prêmio Nobel da Paz de 2001. O ano em que tudo aconteceu. De ruim. Os EUA literalmente vieram abaixo, matam uns cinco ou seis mil afegãos, que um em seis mil pode ser (Oxalá, Alá!) o Bin Laden, a Argentina quebra, o Sílvio Santos é seqüestrado, putzgrila! Só comigo é que não rolou nada, nem uma adrelinazinha.
Não fui promovida, não fui sorteda pro Big Brother. E não fiz nada para merecer o Nobel da Paz, confesso. Mas também tanto faz, num ano em que entre os nomes indicados constam o do filhinho de papai, George Bush Filho, Presidente dos Estados Unidos da América e Contra o Resto do Mundo e o do Primeiro-Ministro inglês,Tony Blair. Eu votava no Toninho como um dos poderosos mais sexy do mundo, juro! E no Bush não votava nem pra síndico do meu prédio, juro também! Alguém pode me explicar, de modo razoável e, se possível, bem devagar, pra que eu entenda, o que é que esses dois fizeram em 2001 ou no restante de suas vidas em nome da paz? Desculpai-os Madre Tereza de Calcutá, Martin Luther King, eu lhe rogo, eles não sabem o que fazem!
Se for algo do tipo: "nao sabemos pra quem dar, vamos dar pra qualquer um", por favor, dêem o Nobel para mim, eu nunca ganhei nada, nenhuma "linha"em bingo, nem um ursinho no tiro-ao-alvo, nem uma outra raspadinha ao raspar a raspadinha, please!!!! E se for por merecimento, peço que me perdoem a arrogância, mas ao lado do Bush ainda sinto que levo a melhor. Eu AJUDEI uma velhinha a atravessar a rua aos 13 anos! Eu sempre me ofereço pra segurar as sacolas de quem esta em pé no ônibus, eu choro no final do Incrível Hulk! E se eu não fiz nada pra merecer o Nobel, se eu nunca promovi a paz no planeta, no mundo, no Brasil, no meu estado, na minha cidade, no meu bairro, quiçá na minha casa, também não saí por aí fazendo guerras e me metendo na guerra dos outros. Sou mais eu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário